Linhas Críticas
Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431
Abstract
AVERILL, Robin and RIMONI, Fuapepe. Policy for enhancing Pasifika learner achievement in New Zealand: Supports and challenges. Linhas Críticas [online]. 2019, vol.25, e23780. Epub July 10, 2019. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.23780.
Os valores entendidos como fundamentalmente importantes em todos os grupos do Pacífico são centrais para as políticas educacionais da Nova Zelândia focadas na melhoria da aprendizagem escolar dos alunos Pasifika. Para explorar as percepções dos professores sobre três desses valores (respeito, serviço, liderança), foram recolhidos e analisados dados através de entrevistas com professores do ensino primário e secundário e da observação de aulas. Os resultados indicam que a implementação de políticas é desafiada pela falta de compreensão profunda, entre muitos professores, sobre os valores Pasifika. As implicações do estudo destacam que para melhorar as oportunidades de sucesso para os alunos Pasifika e facilitar a implementação de políticas são necessários o desenvolvimento profissional extenso e o recrutamento urgente de professores e líderes escolares com forte conhecimento das comunidades Pasifika.
Keywords : Valores; Prática culturalmente sustentável; Implementação de políticas de educação; Educação Pasifika; Percepções de professores.