Linhas Críticas
Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431
Abstract
NASCIMENTO, Breno Cavalcante do; ARAUJO, Rafael Dias; SILVA, Francisco Sidomar Oliveira da and NICOLLI, Aline Andréia. Tecnologias da informação e comunicação como ferramenta pedagógica no ensino superior. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39110. Epub Oct 21, 2021. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc27202139110.
O artigo apresenta resultados de uma pesquisa que objetivou estudar os discursos de professores a respeito do uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), em sala de aula, como artefato de suporte pedagógico no Ensino Superior. O corpus empírico contempla falas de 23 sujeitos atuantes em Cursos de Sistemas de Informação de três Instituições de Ensino Superior, da cidade de Rio Branco, Acre. A análise do material empírico indica uma vulnerabilidade formativa que os deixa inseguros para expor aspectos da profissão e elementos que caracterizam suas atuações em aula.
Keywords : TICs; Práticas pedagógicas; Ensino superior; Sistemas de Informação.