Linhas Críticas
Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431
Abstract
NUNEZ, Pedro Fernando; OTERO, Estefanía Soledad and QUINZANI, Gabriel. Participación juvenil en la escuela secundaria en Buenos Aires durante el COVID-19Participação juvenil no ensino médio em Buenos Aires durante o COVID-19. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e36435. Epub Aug 27, 2021. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc27202136435.
Este artigo analisa as experiências juvenis em relação à participação e cidadania em instituições educacionais de ensino médio da Cidade de Buenos Aires durante a pandemia COVID-19. Num contexto de mudanças na sociabilidade dos alunos, as formas de intervenção na discussão pública também foram reconfiguradas. A abordagem metodológica combinou uma abordagem mista, organizando grupos focais e entrevistas individuais, seguindo um roteiro semiestruturado e aplicando um questionário através de um formulário google. O trabalho investiga a análise dos processos de politização estudantil pré-pandêmica, bem como as demandas e ações no novo cenário.
Keywords : Escola de ensino médio; Experiências juvenis; Cidadania.