SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue49"Hey, I´m playing!": games in the teaching of mathematicsThe language and dialogical exchange in the process of teacher training author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Diálogo Educacional

Print version ISSN 1518-3483On-line version ISSN 1981-416X

Abstract

TURPO-GEBERA, Osbaldo. A competição currículo científico no Peru e Portugal para PISA 2012. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2016, vol.16, n.49, pp.679-704. ISSN 1981-416X.  https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.16.049.AO02.

A análise de currículo aborda uma explicação sobre as diferenças de resultados de competência científica do Peru e Portugal com os resultados do PISA 2012. Para este efeito, temos seguido um processo de avaliação e análise do conteúdo dos componentes da literacia científica declaradas nos currículos dos dois países. Os resultados mostram, no caso dos recursos de que Portugal amplamente prioriza explicação científica; enquanto o Peru enfatiza identificação de questões científicas. Quanto ao conhecimento, Portugal afeta sistemas físicos e terra e espaço para o melhoramento da tecnologia no Peru; enquanto atitudes variar ligeiramente. As diferenças na organização curricular fazer disparidades significativas no tempo de currículo; Portugal destina a períodos superiores a Peru; Isso explicaria o interesse na competição.

Keywords : Análise Curricular; Educação Básica; Competência Científica.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )