SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 issue54The expansion of the Federal Network of professional, Scientific and Technological Education: the Federal Institutes in questionAcademic rankings in higher education: trends of international scientific literature author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Diálogo Educacional

Print version ISSN 1518-3483On-line version ISSN 1981-416X

Abstract

RAMA, Claudio. A terceira geração de regulamentos de educação superior a distância na América Latina. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2017, vol.17, n.54, pp.1085-1124.  Epub Feb 26, 2020. ISSN 1981-416X.  https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.054.ds02.

Este artigo é uma análise comparativa das novas regras que regulam a distância Ensino Superior na América Latina, desenvolvido desde 2010, em que se destacam especialmente os do Equador, Argentina, Peru, Brasil, Paraguai, Costa Rica e O salvador. O trabalho tende a avaliar as tendências gerais de evolução dos marcos regulatórios distância, mostrando as dualidades de avanços e retrocessos, e identificando a nova inclusão do virtual e oferece 100% mais flexível em seus sistemas de gestão. O artigo procura identificar eixos comuns e diferenciação destes regulamentos associados com terceira geração e esta diferenciação dos seus sistemas de ensino superior e executa uma regulamentos de classificação de fase de ensino à distância da região.

Keywords : Educação a distância; Educação virtual; Universidades; Regulação; América Latina.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )