SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 issue54Teacher education and History and Geography teaching in the context of the early years of elementary school author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Diálogo Educacional

Print version ISSN 1518-3483On-line version ISSN 1981-416X

Abstract

D'AVILA, Cristina. Educação como processo de iniciação: por uma didática raciovitalista no contexto da pós-modernidade - entrevista com o sociólogo Michel Maffesoli. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2017, vol.17, n.54, pp.1401-1417.  Epub Feb 26, 2020. ISSN 1981-416X.  https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.054.en01.

Entrevista realizada em abril de 2016, no contexto do pós-doutoramento por mim realizado, cuja pesquisa intitulou-se “Razão e sensibilidade na pedagogia universitária” (2015-2016), desenvolvido na Universidade Paris Sorbonne Cité (Descartes) no seio do CEAQ (Centro de Estudos sobre o Atual e o Cotidiano), com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sob supervisão do professor doutor Michel Maffesoli.

Keywords : Raciovitalismo; Razão sensível; Pedagogia do acompanhamento; Didática raciovitalista.

        · abstract in English | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )