SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue50“A LOT OF OCCUPATION”: SCHOOL OCCUPATIONS AND YOUTH'S ACTING IN RIO GRANDE DO SUL (2016)O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NUMA SOCIEDADE NA ERA DA TECNOLOGIA author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

CLIMACO, Fernanda Câmpera  and  MAGALHAES, Claudio Marcio. EDUCAÇÃO INFANTIL, MÍDIAS DIGITAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS: Caminhos cruzados, possíveis diálogos. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.50, pp.245-264.  Epub Dec 26, 2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.28010.

É possível interagir mídias digitais com a Educação Infantil? O presente artigo tem por objetivo discutir e problematizar à utilização das mídias digitais nas práticas educativas direcionadas a esse segmento. Analisouse de quais maneiras as mídias podem ser incluídas nas propostas pedagógicas das instituições educativas, de forma a viabilizar a articulação entre tecnologias e práticas de ensino. Para tanto, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e documental, a partir do levantamento de textos acadêmicos e análise de leis e documentos sobre as políticas públicas voltadas para a Educação Infantil no Brasil e no município de Belo Horizonte. As principais conclusões apontam possíveis caminhos para a reflexão dos temas abordados. Acredita-se que, dessa maneira, iniciam-se rupturas, reflexões, novas práticas educativas e, enfim, o diálogo com a linguagem digital.

Keywords : Educação Infantil; Currículo; Linguagem Digital; Mídias Digitais.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )