Revista Teias
Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305
Abstract
CLIMACO, Fernanda Câmpera and MAGALHAES, Claudio Marcio. EDUCAÇÃO INFANTIL, MÍDIAS DIGITAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS: Caminhos cruzados, possíveis diálogos. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.50, pp.245-264. Epub Dec 26, 2019. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2017.28010.
É possível interagir mídias digitais com a Educação Infantil? O presente artigo tem por objetivo discutir e problematizar à utilização das mídias digitais nas práticas educativas direcionadas a esse segmento. Analisouse de quais maneiras as mídias podem ser incluídas nas propostas pedagógicas das instituições educativas, de forma a viabilizar a articulação entre tecnologias e práticas de ensino. Para tanto, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e documental, a partir do levantamento de textos acadêmicos e análise de leis e documentos sobre as políticas públicas voltadas para a Educação Infantil no Brasil e no município de Belo Horizonte. As principais conclusões apontam possíveis caminhos para a reflexão dos temas abordados. Acredita-se que, dessa maneira, iniciam-se rupturas, reflexões, novas práticas educativas e, enfim, o diálogo com a linguagem digital.
Keywords : Educação Infantil; Currículo; Linguagem Digital; Mídias Digitais.