SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue60DIGITAL TECHNOLOGIES, CHILDREN’S LITERATURE AND MULTILITERACIES IN TEACHER’S FORMATIONCIBERACTIVIST MOVEMENTS OF RESISTANCE/EXISTENCE IN SOCIAL NETWORKS AND THEIR IMPLICATIONS TO THE EDUCATION author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

OLIVEIRA, Ariane Xavier de; MELLO, Diene Eire de  and  FRANCO, Sandra Aparecida Pires. PRÁTICAS DE ENSINO COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS: o papel da formação docente. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.60, pp.75-90.  Epub May 21, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.48627.

O objetivo do presente estudo foi promover uma discussão acerca do papel da formação de professores enquanto mobilizadoras de boas práticas com tecnologias digitais. Trata-se de um estudo qualitativo de caráter exploratório que utilizou como fonte de dados, entrevistas e consulta a documentos oficiais. Participaram das entrevistas cinco professores e uma assessora pedagógica. O estudo tem como base principal os fundamentos da Teoria Histórico-Cultural. Para a análise dos dados utilizou-se da análise de conteúdo. De posse dos dados analisados foi possível apreender a relevância da formação em serviço como mobilizadora de boas práticas com esses artefatos.

Keywords : educação; educação básica; tecnologias digitais; boas práticas; teoria histórico-cultural.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )