SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 special issueUSE OF TEACHING CASES IN BUSINESS ADMINISTRATION COURSES IN BRAZILCHARACTERISTICS AND INFLUENCES OF A FASHION CURRICULUM OF A SANTA CATARINA UNIVERSITY author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

LOPES, Beatriz Gouvea; CIRIACO, Klinger Teodoro  and  FAUSTINO, Ana Carolina. PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM GRUPOS DE PESQUISAS BRASILEIROS. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.spe, pp.131-148.  Epub Jan 20, 2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.46536.

Objetivou-se mapear a produção do conhecimento no campo da Psicologia da Educação Matemática, especificamente sobre o conceito de atitude na formação de professores a partir da tendência investigativa de três grupos de pesquisas brasileiros. O foco central do estudo foi realizar um mapeamento a fim de identificar a contribuição dos estudos para o avanço do debate teórico sobre a prática docente e atitude de professores dos anos iniciais no período de 2008 a 2018. Com a análise das teses e dissertações, evidenciamos a importância de tanto os familiares como os professores dos estudantes terem uma atitude positiva em relação à Matemática, pois estes indivíduos exercem forte influência na formação de atitudes.

Keywords : psicologia da educação matemática; produções de grupos de pesquisa; atitudes.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )