SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue63CONTINUING EDUCATION AND DECOLONIAL PEDAGOGY: the M. A. R. and sambaMYTHICAL JOURNEY OF BECOME PROFESSOR IN THE AMAZONIA MULTIETHNIC CONTEXT author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

PUGA, Jonatas Conde Y Martin  and  MORAES, Leandro de Carvalho. TÁTICAS PANDÊMICAS: ideologia e o fazer docente. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.63, pp.64-76.  Epub Feb 08, 2022. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.54029.

Este escrito trata de apontamentos críticos acerca do período histórico pandêmico, ideologia, tecnologia e o fazer docente. Tem como pressuposto que o avanço conservador e reacionário, para além da pandemia de Covid-19, exige uma mudança tática no fazer docente. O mote é a tática da “estética da live”, enquanto produção de um comum partilhado possível, organizado por um posicionamento político, ético e estético contra-hegemônico em interação com as juventudes.

Keywords : ideologia; tática; fazer docente.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )