SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue63WOMEN IN STRUGGLE the educational dimensions of political engagement author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

BOTTENTUIT JUNIOR, João Batista. FLIPPED LEARNING NA UNIVERSIDADE: guia para utilização da aprendizagem invertida no ensino superior. Robert Talbert, 2019. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.63, pp.474-474.  Epub Feb 08, 2022. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.45725.

A resenha apresenta as principais contribuições da obra Flipped learning na universidade: guia para utilização da aprendizagem invertida no ensino superior, importante contribuição de Robert Talbert para a educação, na medida em que as metodologias de ensino encontra-se em constante evolução e faz-se necessário de apropriar sempre de modelos que possam promover experiências mais ativas e construtivas na sala de aula. O livro apresenta o modelo ativo de aprendizagem intitulado a sala de aula invertida e suas possibilidades para o ensino superior, indicando, portanto, todos os passos necessários para a adoção da estratégia de modo com que os professores possam repensar sua ação didática e desenvolver a autonomia dos alunos com atividades mais práticas.

Keywords : sala de aula invertida; metodologias ativas; ensino superior.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )