SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issueESPECIALLAW 13.415/2017 AND THE “NEW” HIGH SCHOOL: relevant untranquilities:LITERACY AND LETTERING: a challenge for the 21st century brazilian literacy teacher author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

SANTOS, Leonardo Dantas dos  and  SILVA, Francisco Canindé da. CURRÍCULOS PENSADOSPRATICADOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO IFRN, CAMPUS APODI. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.especial, pp.226-240.  Epub Feb 18, 2023. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2021.61671.

O presente artigo tem como temática currículos pensadospraticados nos cotidianos da educação profissional do IFRN, Campus Apodi, cujo objetivo é entender como se criam processos e práticas curriculares emancipatórias. A abordagem dos estudos nosdoscom os cotidianos, especificamente o movimento de sentir o mundo, com todos os sentidos, nos ajudou a desinvisibilizar e potencializar práticas emergentes no referido IF. Os percebidos-destacados se materializaram na escrita do Diário de Campo, que nos possibilitou sentir a multiplicidade dos cotidianos. Reconhecemos, diferentes espaçostempos de produção de conhecimento, tecidos na rede de saberesfazeres dos estudantes e professores, destacando a capacidade de resistência criativa para além das formas hegemônicas de conhecimento.

Keywords : currículos pensadospraticados; educação profissional; cotidianos.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )