Revista Teias
Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305
Abstract
SANTOS, Leonardo Dantas dos and SILVA, Francisco Canindé da. CURRÍCULOS PENSADOSPRATICADOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO IFRN, CAMPUS APODI. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.especial, pp.226-240. Epub Feb 18, 2023. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2021.61671.
O presente artigo tem como temática currículos pensadospraticados nos cotidianos da educação profissional do IFRN, Campus Apodi, cujo objetivo é entender como se criam processos e práticas curriculares emancipatórias. A abordagem dos estudos nosdoscom os cotidianos, especificamente o movimento de sentir o mundo, com todos os sentidos, nos ajudou a desinvisibilizar e potencializar práticas emergentes no referido IF. Os percebidos-destacados se materializaram na escrita do Diário de Campo, que nos possibilitou sentir a multiplicidade dos cotidianos. Reconhecemos, diferentes espaçostempos de produção de conhecimento, tecidos na rede de saberesfazeres dos estudantes e professores, destacando a capacidade de resistência criativa para além das formas hegemônicas de conhecimento.
Keywords : currículos pensadospraticados; educação profissional; cotidianos.