Educação e Filosofia
Print version ISSN 0102-6801On-line version ISSN 1982-596X
Abstract
CUNHA JUNIOR, Williams Nunes da; FREITAS, Isabel Ferreira and FERREIRA, Vanessa do Rêgo. O ensino de filosofia para/com crianças: uma revisão sistemática da literatura. Educação e Filosofia [online]. 2021, vol.35, n.74, pp.719-755. Epub Jan 15, 2024. ISSN 1982-596X. https://doi.org/10.14393/revedfil.v35n74a2021-58747.
O presente estudo tem como objetivo identificar, na literatura existente, quais os estudos sobre filosofia para/com crianças que investigam sobre as experiências das crianças nessa prática. Por meio de uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL), realizada em três etapas: planejamento, seleção e extração, em cinco bases de dados diferentes, encontramos trinta e três (33) pesquisas sobre o ensino de filosofia para crianças (Philosophy for Children), porém, apenas duas (2) pesquisas que abordam especificamente sobre as experiências das crianças com o ensino de filosofia. Por meio dessa Revisão, desejamos contribuir com as pesquisas sobre Filosofia para Crianças.
Keywords : Crianças; Filosofia; Infância; Revisão.