Revista Eletrônica de Educação
Print version ISSN 1982-7199
Abstract
OLIVEIRA, Vanessa Araújo de; MONTEIRO, Marcilene de Sá and FARIAS, Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos. Narrar, dizer e vivenciar: mobilizações nos saberes e práticas de uma professora dos anos iniciais do ensino fundamental. Rev. Elet. Educ. [online]. 2019, vol.13, n.3, pp.1206-1220. Epub Sep 01, 2020. ISSN 1982-7199. https://doi.org/10.14244/198271993134.
O texto tem por objetivo apresentar flashes memorialísticos de um acontecimento que está sendo vivenciado por uma das autoras, e que irá dialogar com as vozes que ecoaram durante a disciplina Formação de Professores, Cultura, Saberes e Práticas ministrada no Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar Mestrado e Doutorado Profissional (PPGEEProf), da Universidade Federal de Rondônia. Com a utilização do gênero cênico-teatral ou jogo de cenas1 foi possível narrar o diálogo entre o acontecimento vivenciado e a teoria ora que o complementa. Sendo assim, entende-se que este é apenas um dos fios condutores que possibilitaram ressignificar as experiências e aprendizagens vivenciadas durante a disciplina. Portanto, a narrativa construída não está encerrada, está aberta a todos aqueles que quiserem acrescentar novas vivências, novas histórias, novas emoções.
Keywords : Práticas docentes; Narrativas; Saberes docentes..