SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue2FORMAL AND INFORMAL ROOTS OF THE OPTION FOR THE COURSE OF BIOLOGICAL SCIENCES author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Print version ISSN 1415-2150On-line version ISSN 1983-2117

Abstract

BENITE, Anna Maria Canavarro  and  BENITE, Claudio Roberto Machado. O COMPUTADOR NO ENSINO DE QUÍMICA: Impressões versus Realidade. Em Foco as Escolas Públicas da Baixada Fluminense. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2008, vol.10, n.2, pp.303-319. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172008100209.

O uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na educação tem atraído atenção generalizada. Esse panorama permite diferentes leituras sobre a utilização de computadores no processo de ensino-aprendizagem. Nesta perspectiva, este artigo relata uma reflexão em bases sócio-históricas e culturais, sobre a compreensão das potencialidades e limitações do uso do computador em Escolas do Ensino Médio da Rede Pública da Baixada Fluminense, para o Ensino de Química. Algumas considerações gerais, referentes às primeiras experiências desta utilização concluem nossa apresentação da investigação.

Keywords : TICs; ensino de química; ensino médio..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )