SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 issue3THE RELATIONSHIP BETWEEN THE SIGNIFICANT LEARNING AND MULTI-MODALS REPRESENTATIONSREPETITION IN INTERPRETATIONS OF FUTURE PHYSICS TEACHER IN THE READING OF THE MAGAZINES CIÊNCIA HOJE AND PESQUISA FAPESP author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Print version ISSN 1415-2150On-line version ISSN 1983-2117

Abstract

BOTON, Jaiane de Moraes; COSTA, Ronaldo Gonçalves de Andrade; KURZMANN, Suzana Margarete  and  TERRAZZAN, Eduardo A.. O MEIO AMBIENTE COMO CONFORMAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2010, vol.12, n.3, pp.41-50. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172010120304.

O crescente apelo da Educação Ambiental como ferramenta- chave para a construção de sociedades sustentáveis e a sua institucionali zação nos diversos níveis de ensino têm suscitado cada vez mais estudos a respeito da sua inserção no ensino superior, com a finalidade de prepa rar futuros professores para o desempenho do papel de orientador nessa tarefa, não reduzindo esse tema apenas ao ambiente físico e biológico, mas também às questões econômicas, sociais e culturais. Assim, neste tra balho, investigamos em que medida a temática Meio Ambiente está inse rida na preparação de professores em formação na Universidade Federal de Santa Maria, sendo avaliados os Projetos Político-Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura da referida Instituição de Ensino Superior.

Keywords : Educação ambiental; meio ambiente; cursos de licenciatura..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )