SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue44Written by me: Narratives and Self-teachingSelf-reflection and experience in teaching formation - a study with teachers of Visual Arts author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Eccos Revista Científica

Print version ISSN 1517-1949On-line version ISSN 1983-9278

Abstract

GALAN, José Gómez. Interações Moodle-Mooc: presente e futuro dos modelos de e-learning y b-learning nos contextos universitários. Eccos Rev. Cient. [online]. 2017, n.44, pp.241-257.  Epub June 20, 2019. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n44.7353.

A interação entre plataformas virtuais desenvolvidas com sistemas de software como o Moodle, de tanta implementação nos campos virtuais da educação superior, e o recente modelo pedagógico que oferece o fenômeno MOOC (Massive Online Open Courses), baseado na massificação e gratuidade da formação, oferecem novas perspectivas para a configuração das estruturas acadêmicas, docentes e científicas universitárias. No presente artigo, uma pesquisa teórica baseada no método de modelação, o objetivo principal é analisar e estudar as características especiais e formas de ambos os fenômenos tal como as possíveis interações que se podem estabelecer entre eles na criação de futuros modelos de ensino na educação superior.

Keywords : E-learning; B-learning; MOOC; Moodle; TICs.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )