SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue01Interações entre conceitos cotidianos e filosóficos na disciplina de filosofia no ensino médioA arte e o saber de si no uso pedagógico das máscaras: práticas e pesquisa na sala de aula author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Contrapontos

On-line version ISSN 1984-7114

Abstract

SILVA, Gilberto Ferreira da. A prática docente universitária sob a perspectiva dos estudantes. Contrapontos [online]. 2010, vol.10, n.01, pp.57-64. ISSN 1984-7114.

Nos últimos tempos,tornou-se uma exigência falar em avaliação, avaliação institucional, avaliação educacional, avaliação das aprendizagens. Para além da complexidade que caracteriza o ato de tomar esse campo para construir a reflexão, considerando as diferentes abordagens e as iniciativas públicas por parte de órgãos do governo federal que regem o sistema nacional de educação, procura-se, neste trabalho, refletir sobre alguns aspectos do curso de Pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada do Estado do Rio Grande do Sul. O foco desta reflexão ampara-se, principalmente, nos documentos produzidos por parte do setor responsável pela Avaliação Institucional, enfatizando aspectos qualitativos, registrados pelos estudantes ao final do questionário, aplicado no ano de 2005, por ocasião da avaliação das disciplinas ofertadas.

Keywords : Formação de Professores; Avaliação Institucional; Pedagogia.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )