Motrivivência
On-line version ISSN 2175-8042
Abstract
ARAUJO, Allyson Carvalho de. Formação de professores e cultura digital na Educação Física: reflexões a partir do livro Being self-study researchers in a digital world: future oriented research and pedagogy in teacher education. Rev. Motriviv. [online]. 2020, vol.32, n.61, e57707. Epub Jan 01, 2020. ISSN 2175-8042. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2020.e57707.
Ao apresentar o livro “Being self-study researchers in a digital world: future oriented research and pedagogy in teacher education”, esta resenha reflete sobre as contribuições da obra para os estudos que articulam a Formação de Professores em Educação Física com a mídia e a tecnologia. A obra traz relatos e reflexões importantes sobre o conceito de autoestudo e suas relações com a formação de professores em Educação Física relacionada com a mídia e tecnologia no Brasil, e pouco exploradas pelo campo acadêmico nacional, o que oferece outras perspectivas de estudos para práticas de formação de professores a partir da emergência das tecnologias no ambiente de ensino-aprendizagem.
Keywords : Educação; Formação docente; Ensino; Tecnologia; Educação física e treinamento.