SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 issue1Investigating narratively teacher training: in the meeting with the other, experiences...Narrative investigation in the education process of chemistry teachers author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Roteiro

Print version ISSN 0104-4311On-line version ISSN 2177-6059

Abstract

GRANGEIRO, Danise. A relação entre a documentação narrativa de experiências pedagógicas e o ócio formativo de docentes aposentados. Roteiro. UNOESC [online]. 2016, vol.41, n.1, pp.155-177. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9256.

O artigo pretende descobrir como a documentação narrativa de experiências pedagógicas pode contribuir com o ócio dos docentes aposentados. Reflexionar sobre estes temas é um exercício útil para compreender as consequências causadas pela ausência de trabalho e o bem-estar que pode ser proporcionado pela escrita e pelo repensar suas experiências pedagógicas. Este movimento de escrita e doação das suas narrativas à nossa sociedade - especialmente aos docentes em formação - possibilitou promover a política de inclusão (FREIRE, 1970), a política da felicidade, do reconhecimento dos direitos humanos e dos direitos do idoso.

Keywords : Docentes Aposentados; Ócio; Saber da Experiência; Documentação Narrativa de Experiências Pedagógicas.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )