SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue3State of the arte about Didactic in Brazilian Southerastern: a study of researches and productions developed in this fieldTechnological challenges in the teaching of libras in distance education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Comunicações

Print version ISSN 0104-8481On-line version ISSN 2238-121X

Abstract

GEBRAN, RAIMUNDA ABOU; SILVA, NAIME SOUZA  and  BARROS, HELENA FARIA DE. AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E EXPECTATIVAS DOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA. Rev. Comunic [online]. 2015, vol.22, n.3, pp.183-201. ISSN 2238-121X.  https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n3p183-201.

O trabalho objetivou analisar as representações sociais dos acadêmicos ingressantes em Pedagogia e verificar suas expectativas em relação ao curso. A pesquisa configurou-se em uma abordagem qualitativa, constituindo-se em um estudo de caso, e os procedimentos metodológicos utilizados foram entrevistas semiestruturadas e análise documental. Participaram da pesquisa doze acadêmicos ingressantes, que foram selecionados por procedência. A compreensão da diversidade de representação da clientela pode contribuir para repensar o projeto pedagógico do curso e subsidiar as ações dos professores envolvidos na formação de futuros profissionais docentes.

Keywords : CURSO DE PEDAGOGIA; ALUNOS INGRESSANTES; REPRESENTAÇÕES.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )