SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue50The global-local relation and the introduction of environmental matters in the chilean curriculum reconstitutionKnowledge production for higher education policies: the historical significance - Universitas Academic Network/Br in Brazil and in the Brazilian Midwest. author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves. O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente. R. Educ. Públ. [online]. 2013, vol.22, n.50, pp.707-726. ISSN 2238-2097.

Resumo O texto apresenta uma reflexão acerca da aceitação - ou não - por parte de docentes, de discursos sobre o uso das novas mídias no ensino da matemática. A constituição dos argumentos para a reflexão deu-se a partir de uma pesquisa/extensão sobre a mobilização de saberes e de práticas de professores de matemática no uso de computadores e de outras mídias. O apoio teórico tem origem nos escritos sobre mídia-educação, nos estudos foucaultianos e na Teoria Social da Aprendizagem

Keywords : Formação de Professores; Educação Matemática e Sociedade; Educação e Tecnologia.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )