Revista de Educação Pública
Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097
Abstract
GOMES, João Carlos and NASCIMENTO, Adir Casaro. A pedagogia cultural da infância indígena Guarani e Kaiowá. R. Educ. Públ. [online]. 2017, vol.26, n.62, pp.335-354. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.5965/01045962v26n622017354.
O presente estudo traz um olhar pesquisador voltado para a compreensão da infância indígena, com base na cosmologia e espiritualidade Kaiowá e Guarani. Trata-se de um olhar que remete aos estudos e pesquisas realizados pelos intelectuais indígenas voltados para territorialidade, processos próprios de ensino-aprendizagem e educação escolar diferenciada praticada pelos Guarani e Kaiowá, no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) - mestrado e doutorado, no contexto do núcleo do Observatório de Educação Indígena (OBEDUC), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
Keywords : Infância; Indígena; Pedagogia.