Revista de Educação Pública
Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097
Abstract
BEDIN, Everton and PINO, José Claudio DEL. Avaliação no Ensino Médio Politécnico como processo de construção de saber na relação professor-aluno. R. Educ. Públ. [online]. 2018, vol.27, n.66, pp.975-996. Epub May 07, 2019. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v27i66.2423.
Este artigo tem por objetivo apresentar as concepções docentes e discentes sobre as atividades avaliativas no Ensino Médio Politécnico, credenciando as contribuições dessa nova metodologia avaliativa na formação do sujeito crítico, reflexivo e autônomo, por meio da construção de saberes na relação professor-aluno. Fundamenta-se em dados de pesquisa coletados por meio de interações nas redes sociais e questionário estruturado com estudantes e professores do último ano do ensino médio. A análise ocorreu de forma qualiquantitativa, utilizando softwares, tabelas e interpretações que permitiram identificar os aspectos construtivistas na metodologia de avaliação para a qualificação dos processos de ensino e aprendizagem.
Keywords : Avaliação; Ensino Médio Politécnico; Relação professor-aluno.