Revista de Educação Pública
Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097
Abstract
MALDONADO, Maritza Maciel Castrillon and BITENCOURT, Loriége Pessoa. Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação. R. Educ. Públ. [online]. 2019, vol.28, n.68, pp.429-439. Epub Jan 21, 2020. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v28i68.8400.
Este artigo se propõe a pensar impasses e desafios para uma avaliação formativa na pós-graduação. A partir da avaliação quadrienal de Programas de Pós-Graduação em Educação (2013-2016), tomando por base normatizações e limites do documento da Área de Educação - CAPES, da Plataforma Sucupira, e também a realidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNEMAT - PPGEdu/UNEMAT, cartografam-se alguns impasses e problematizam-se desafios para se constituir uma avaliação mais formativa no quadriênio 2017-2020.
Keywords : Educação; Pós-Graduação; Avaliação Formativa.