SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 issue21PURCHASES AT THE PUBLIC UNIVERSITY: QUALITY OF SPENDING OR OBSTACLES RACE?FORENSIC RADIOLOGY: THE CASE OF THE DISCIPLINETHAT WAS TRANSFORMED INTO A RPG author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional

On-line version ISSN 2318-1338

Abstract

GARCIA, Léo Manoel Lopes da Silva; LARA, Daiany Francisca  and  GOMES, Raquel Salcedo. AS TAXONOMIAS DE BLOOM E SOLO NO PLANEJAMENTO DO ENSINO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EM APRENDIZADO DE MÁQUINA. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.12, n.21, e71873.  Epub Dec 13, 2023. ISSN 2318-1338.  https://doi.org/10.5902/2318133871873.

Há um esforço para alinhar um aparato de teorias, recursos e metodologias para promover um processo de ensino e aprendizagem efetivo. Todavia, não se trata de uma tarefa trivial, podendo incorrer no desalinhamento entre o previsto, almejado e resultados obtidos. Este estudo busca investigar o uso das taxonomias educacionais de Bloom e Solo como apoio o planejamento da oferta da unidade curricular de aprendizado de máquina num bacharelado em Ciências da Computação. Os objetivos educacionais a serem alcançados para esta unidade são estruturados dentro dessas taxonomias e o resultado avaliado por professores da disciplina da instituição onde o estudo foi realizado. Ainda que as taxonomias desenvolvidas tenham sido avaliadas positivamente, foram destacadas dificuldades na sua utilização.

Keywords : taxonomia de Bloom; taxonomia Solo; planejamento de ensino.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )