SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue36Conflict and territorial disputes between Jesuits and asuncenos - a Comuneros Revolution and its consequences in the missionsThe participation of indigenous teachers in the implementation of the National Policy of Territorial and Environmental Management of Indigenous Territories (PNGATI) in Brasil author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Série-Estudos

Print version ISSN 1414-5138On-line version ISSN 2318-1982

Abstract

HERADAO, Tangria Rosiane  and  CARMO, Jefferson Carriello do. Educação técnica e profissional em agropecuária: o caso da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo. Sér.-Estud. [online]. 2013, n.36, pp.287-302. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/2318-1982-2013-v.36(19).

O objetivo deste estudo é identificar, no plano legal, as políticas relacionadas à Educação Profissional de Ensino Médio Integrado, no contexto da reforma do Estado brasileiro. Esse objetivo parte da seguinte hipótese: a política pública do município de Campo Grande, MS, quando trata da implantação de políticas educacionais de ensino médio integrado à educação profissional - técnico em agropecuária - visa atender aos arranjos produtivos locais, formando profissionais para atender as novas formas de trabalho e produção. Para atingir o objetivo proposto, o caminho percorrido foi o histórico-analítico em que adotamos o procedimento da pesquisa documental.

Keywords : Políticas Educacionais; Trabalho e Educação; Ensino Médio Integrado.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )