Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
Print version ISSN 1678-166XOn-line version ISSN 2447-4193
Abstract
SOUZA, CARLA SALOMÉ MARGARIDA DE; REIS, MARLENE BARBOSA DE FREITAS; FREITAS, GISLENE DE and SANTOS, LILIAN CRISTINA DOS. TECNOLOGIA MÓVEL E DISLEXIA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS PELA INTERFACE DO APPMOBILE “SILABANDO”. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2019, vol.35, n.2, pp.539-559. Epub Dec 10, 2019. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol35n22019.90997.
Este artigo discute políticas públicas de inclusão e apresenta uma proposta de intervenção para discentes com dislexia, baseada na tecnologia móvel. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada em duas etapas: na primeira, buscou-se fundamentar as concepções e intersecções da tríade: dislexia, políticas públicas de inclusão e tecnologia móvel; na segunda, foi feito um estudo exploratório, a fim de analisar o aplicativo móvel “Silabando”. Os resultados apontam que o uso pedagógico do aplicativo pode otimizar a aprendizagem das crianças disléxicas e, consequentemente, favorecer sua inclusão.
Keywords : Dislexia; Políticas públicas de inclusão; Aplicativo móvel.