Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
Print version ISSN 0104-7043On-line version ISSN 2358-0194
Abstract
MENDES, Nataniel and SILVA, Elizabeth Corrêa da. CULTURA DIGITAL E ENSINO DE LITERATURA: POTÊNCIAS E PONDERAÇÕES. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2022, vol.31, n.65, pp.261-280. Epub Oct 25, 2022. ISSN 2358-0194. https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n65.p261-280.
Neste trabalho objetivamos refletir criticamente sobre as interseções entre cultura digital e o ensino de literatura. Por meio da netnografia e da revisão bibliográfica, apresentamos algumas possibilidades para o trabalho em torno dos textos literários. Essas possibilidades são cotejadas com a análise de enunciados presentes na Netflix, YouTube e Twitter. Esse movimento resulta em ponderações necessárias ao exercício da docência, que são discutidas nesta investigação a partir do conceito de reificação.
Keywords : cultura digital; ensino-aprendizagem; literatura.