Educação
Print version ISSN 0101-465XOn-line version ISSN 1981-2582
Abstract
SANCHEZ, Noelia Orcajada and SANCHEZ, Francisco Alberto García. Filtros Mentais, coaching e Intervenção Precoce centrada na família. Educação. Porto Alegre [online]. 2020, vol.43, n.1, e35474. Epub Feb 03, 2021. ISSN 1981-2582. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.1.35474.
O profissional de Intervenção Precoce que implementa práticas centradas na família o faz convencido dos bons resultados dessas práticas. Para tanto, busca evidências tanto em estudos originais, quanto em revisões sistemáticas e de meta-análise. No entanto, o profissional sempre apresenta dúvidas sobre sua própria prática e sua capacidade de atingir o nível de envolvimento que deseja das famílias. Compreender a interpretação que o adulto faz sobre sua realidade e suas competências ajuda o profissional a se colocar no lugar da família, de modo a conseguir seu envolvimento a partir de sua própria perspectiva e linguagem. Neste artigo, abordaremos a identificação e o entendimento dos filtros do adulto. Isso será feito dentro de estratégias de treinamento adaptadas às necessidades da Intervenção Precoce, que serão especialmente úteis para incentivar a reflexão nas famílias.
Keywords : filtros mentais; coaching; Intervenção Precoce.