SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 issue3Covid-19 pandemic impacts in a high school integrated courseIntegral education in high school: an essay around “commitments to the world work” author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Reflexão e Ação

On-line version ISSN 1982-9949

Abstract

RODRIGUEZ, Sonia Brito  and  PORRA, Lorena Basualto. Narrativas do projeto de vida de estudantes como ponte de formação integral entre a educação básica e a universitária. Rev. Reflex [online]. 2021, vol.29, n.3, pp.160-174.  Epub Aug 30, 2023. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16621.

O artigo tem como objetivo reconhecer o impacto do ensino básico no projeto de vida dos estudantes do curso de Pedagogia. Para isso se usa uma metodologia de pesquisa narrativa, desde um paradigma qualitativo e hermenêutico aplicados a relatos autobiográficos de histórias de vida. Os resultados, demonstram a influência da formação escolar no projeto de vida dos e das estudantes e da decisão de converter-se em futuros docentes, além dos seus propósitos, projeção profissional e da sua dimensão sociopolítica onde se juntam o projeto de vida e o projeto da sociedade.

Keywords : Projeto de vida; Projeto de Sociedade; Formação Docente; Profissão; Estudantes de Pedagogia.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )