Editorial |
| |
| Nascimento, Maria Letícia Barros Pedroso |
| |
Artigos |
| |
| · Aprendendo a ser professor(a) no século XIX: algumas influências de Pestalozzi, Froebel e Herbart Durães, Sarah Jane Alves
|
| |
| · Aspiração por reconhecimento e educação do amor-próprio em Jean-Jacques Rousseau Dalbosco, Claudio Almir
|
| |
| · Interrogações sobre políticas de formação e ensino de arte nos currículos dos cursos de pedagogia Gondim, Janedalva Pontes; Fernandes, Ângela Maria Dias
|
| |
| · Um ensaio sobre burnout, engagement e estratégias de coping na profissão docente Pocinho, Margarida; Perestrelo, Célia Xavier
|
| |
| · O portefólio na formação e avaliação profissional de professores Silva, João; Rebelo, Nicole; Mendes, Patrícia; Candeias, Adelinda
|
| |
| · Avaliação oficial: o que dizem os professores sobre o impacto na prática docente Carvalho, Gisele Francisca da Silva; Macedo, Maria do Socorro Alencar Nunes
|
| |
| · Análise de atitudes de professoras do ensino fundamental no que se refere à educação inclusiva Crochík, José Leon; Pedrossian, Dulce Regina dos Santos; Anache, Alexandra Ayach; Meneses, Branca Maria de; Lima, Maria de Fátima Evangelista Mendonça
|
| |
| · Implicaciones de la acción educativa en espacios específicos de proyección profesional en España Blanco Encomienda, Francisco Javier; Latorre Medina, María José
|
| |
| · Violencias y climas sociales en escuelas medias: experiencias de docentes y directivos Di Leo, Pablo Francisco
|
| |
| · "Pensamento do fora", conhecimento e pensamento em educação: conversações com Michel Foucault Ribeiro, Cintya Regina
|
| |
| · O elogio de si e a desmedida antropologização das ciências humanas Pereira, Marcos Villela; Ratto, Cleber Gibbon
|
| |
| · A escrita como modo de vida: conexões e desdobramentos educacionais Aquino, Julio Groppa
|
| |
Tradução |
| |
| · O inavaliável em uma sociedade de desconfiança Haroche, Claudine
|
| |