Editorial |
| |
| Weller, Wivian; Devechi, Catia Piccolo Viero |
| |
Apresentação |
| |
| · Docência, formação e gestão Borges, Lívia Freitas Fonseca
|
| |
Dossiê |
| |
| · A formação de professores na perspectiva crítico-emancipadora Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
|
| |
| · Formação continuada de professores: os desafios da construção de propostas político-pedagógicas Azevedo, Leny Cristina Soares Souza; Ramalho, Maria Nailde Martins
|
| |
| · Profissão docente: representações sociais de professoras da educação básica Machado, Laêda Bezerra; Santos, Patrícia Irene dos
|
| |
| · Educação e esperança na formação docente: diálogos entre a pedagogia e a teologia Ahlert, Alvori
|
| |
| · Universidade: espaço privilegiado para a formação de professores de educação física Ventura, Paulo Roberto Veloso
|
| |
Artigos |
| |
| · Revolução burguesa e educação: uma relação necessária Schlesener, Anita Helena
|
| |
| · Desafios para objetivação da pedagogia histórico-crítica na prática escolar Magalhães, Carlos Henrique Ferreira; Silva Júnior, João dos Reis
|
| |
| · Democratização e mudanças práticas na gestão escolar Medeiros, Arilene Maria Soares de
|
| |
| · Oralidade em documentos oficiais do ensino médio Magalhães, Tânia Guedes
|
| |
| · Afetar e sensibilizar na educação: uma proposta transdisciplinar Magalhães, Solange Martins Oliveira
|
| |
Seção Especial |
| |
| · Homenagem ao professor Jacques Velloso por ocasião da outorga do título de Professor Emérito Matos, Bráulio Tarcísio Porto de
|
| |
| · Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas Velloso, Jacques Rocha
|
| |
Resenhas |
| |
| · Educação escolar entre as grades Hernandez, Josélia Maria Costa
|
| |