Revista da Faculdade de Educação
Print version ISSN 0102-2555
Abstract
BUENO, Belmira A. de B. Oliveira; CATANI, Denice B.; GARRIDO, Elsa and CHAMLIAN, Helena C.. Questões de teorias de ensino: uma perspectiva para a didática no curso de pedagogia. Rev. Fac. Educ. [online]. 1993, vol.19, n.1, pp.126-128. ISSN 0102-2555.
O texto aqui apresentado expõe uma perspectiva para o tratamento da disciplina Didática, traduzida na nova organização curricular do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da USP. Além disso, explicita algumas das razões que sustentam a alternativa de desdobramento da Didática na direção da análise das produções sobre ensino. A prática pedagógica envolve inúmeras dimensões que não são redutíveis a análises de caráter particularizado, influenciadas seja pela ótica da filosofia, sociologia ou psicologia por mais fecundas que essas contribuições possam ser. Essa multidimensionalidade está a exigir um trabalho abrangente de esclarecimento e conceituação.