Estudos em Avaliação Educacional
Print version ISSN 0103-6831On-line version ISSN 1984-932X
Abstract
CANTANO, MáRCIA MENDES RUIZ; GONCALVES, ANA MARIA ROSA FREATO; CAMPOS, MARÍLIA SILVEIRA DE ALMEIDA and PEREIRA, LEONARDO RÉGIS LEIRA. REFORMULAÇÃO DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DOCENTE EM UMA GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA. Est. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.34, e08858. Epub July 05, 2023. ISSN 1984-932X. https://doi.org/10.18222/eae.v34.8858.
Este trabalho apresenta a elaboração de um questionário para avaliação continuada em um curso de Farmácia. Foram realizadas revisão da literatura e discussões envolvendo o Apoio Pedagógico e a Comissão de Graduação do curso, dando origem à primeira versão do questionário com 20 itens, analisados por especialistas e submetidos a um pré-teste com graduandos; após a etapa de adequação, foi aplicado o Questionário de Avaliação Continuada (QAC) com 21 itens e 383 questionários respondidos. O escore máximo foi atingido por 5,48% dos respondentes, sugerindo que o QAC apresenta evidências de validade de conteúdo e que o processo de reformulação da avaliação continuada descrito pode auxiliar outras instituições de ensino superior que estejam vivenciando cenários semelhantes.
Keywords : AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOCENTE; INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO; EDUCAÇÃO SUPERIOR..