Roteiro
Print version ISSN 0104-4311On-line version ISSN 2177-6059
Abstract
GRANGEIRO, Danise. A relação entre a documentação narrativa de experiências pedagógicas e o ócio formativo de docentes aposentados. Roteiro. UNOESC [online]. 2016, vol.41, n.1, pp.155-177. ISSN 2177-6059. https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9256.
O artigo pretende descobrir como a documentação narrativa de experiências pedagógicas pode contribuir com o ócio dos docentes aposentados. Reflexionar sobre estes temas é um exercício útil para compreender as consequências causadas pela ausência de trabalho e o bem-estar que pode ser proporcionado pela escrita e pelo repensar suas experiências pedagógicas. Este movimento de escrita e doação das suas narrativas à nossa sociedade - especialmente aos docentes em formação - possibilitou promover a política de inclusão (FREIRE, 1970), a política da felicidade, do reconhecimento dos direitos humanos e dos direitos do idoso.
Keywords : Docentes Aposentados; Ócio; Saber da Experiência; Documentação Narrativa de Experiências Pedagógicas.