Tema em Destaque: Mudanças no Ensino Fundamental |
| |
| · Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem Perrenoud, Philippe
|
| |
| · Os ciclos escolares: elementos de uma trajetória Barretto, Elba Siqueira de Sá; Mitrulis, Eleny
|
| |
| · Estudo avaliativo das classes de aceleração na rede estadual paulista Placco, Vera Maria Nigro de Souza; André, Marli E. D. Afonso de; Almeida, Laurinda Ramalho de
|
| |
| · Limites e possibilidades dos programas de aceleração de aprendizagem Sousa, Clarilza Prado de
|
| |
| · Avaliação e política educacional: o processo de institucionalização do SAEB Bonamino, Alícia; Franco, Creso
|
| |
Outros temas |
| |
| · O curso de partos: deve ou não haver parteiras? Mott, Maria Lúcia
|
| |
| · Diagnósticos psicossociais de crianças e adolescentes na FEBEM de São Paulo Lima, Rita de Cássia Pereira
|
| |
| · Sugestões docentes para melhorar o ensino de surdos Dorziat, Ana
|
| |
| · Diferenças étnico-raciais e formação do professor Pinto, Regina Pahim
|
| |
Entrevista |
| |
| · A reforma educacional espanhola: entrevista com Mariano Enguita e Gimeno Sacristán Zibas, Dagmar M. L.
|
| |
Resenhas |
| |
| · Políticas educativas e avaliação educacional: para uma análise sociológica da reforma educativa em Portugal Zibas, Dagmar M. L.
|
| |
| · Lingüística y enseñanza de la lengua Rezende, Neide Luzia de
|
| |