Editorial |
| |
| |
| |
Tema em Destaque - Políticas para educação básica e políticas de currículo |
| |
| · Apresentação Lopes, Alice Casimiro; Sousa, Clarilza Prado de; Macedo, Elizabeth
|
| |
| · Democracia nas políticas de currículo Lopes, Alice Casimiro
|
| |
| · Currículo e conhecimento: aproximações entre educação e ensino Macedo, Elizabeth
|
| |
| · Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes Barretto, Elba Siqueira de Sá
|
| |
| · O coordenador pedagógico: aportes à proposição de políticas públicas Placco, Vera Maria Nigro de Souza; Souza, Vera Lucia Trevisan de; Almeida, Laurinda Ramalho de
|
| |
| · Avaliação da formação de professores: uma perspectiva psicossocial Sousa, Clarilza Prado de; Villas Bôas, Lúcia P. S.
|
| |
| · As novas propostas curriculares e a prática pedagógica Tura, Maria de Lourdes Rangel
|
| |
Outros temas |
| |
| · Boa educação na era da mensuração Biesta, Gert
|
| |
| · Pobreza e municipalização da educação: análise dos resultados do Ideb (2005-2009) Andrews, Christina W.; Vries, Michiel S. de
|
| |
| · Explorando tendências para a educação no século XXI Romaní, Cristóbal Cobo
|
| |
| · Influência do desempenho educacional na escolha da profissão Gramani, Maria Cristina Nogueira; Scrich, Cintia Rigão
|
| |
| · Actitudes del profesorado de Chile y Costa Rica hacia la inclusión educativa Sanhueza Henríquez, Susan; Granada Azcárraga, Maribel; Bravo Cóppola, Laura
|
| |
| · Potenciar o desenvolvimento profissional e a colaboração docente na escola Forte, Ana Maria; Flores, Maria Assunção
|
| |
| · Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social Batra, Poonam
|
| |
Resenhas |
| |
| · Infancias: políticas y saberes en Argentina y Brasil. Siglos XIX y XX Magalhães, Maria das Graças Sandi
|
| |
| · Educação infantil e sociedade: questões contemporâneas Ferreira, Marisa Vasconcelos
|
| |