Editorial |
| |
| Gandin, Luís Armando; Icle, Gilberto; Farenzena, Nalú; Rickes, Simone Moschen |
| |
Apresentação |
| |
| · Ensino de história Anhorn, Carmen Teresa Gabriel; Monteiro, Ana Maria Ferreira da Costa
|
| |
Ensino de História |
| |
| · O paradoxo francês: cultura histórica significativa e didática da história incerta Tutiaux-Guillon, Nicole
|
| |
| · Os saberes históricos em situação escolar: circulação, transformação e adaptação Lautier, Nicole
|
| |
| · Cartografias temporais: metodologias de pesquisa da consciência histórica Cerri, Luis Fernando
|
| |
| · Abordagens históricas sobre a história escolar Bittencourt, Circe Fernandes
|
| |
| · Uma pedagogia histórica: caminhos para uma história da disciplina escolar Gasparello, Arlette Medeiros
|
| |
| · Currículo de história, políticas da diferença e hegemonia: diálogos possíveis Anhorn, Carmen Teresa Gabriel; Costa, Warley da
|
| |
| · Diálogos sobre o exercício da docência: recepção das leis 10.639/03 e 11.645/08 Pereira, Júnia Sales
|
| |
| · A economia, a religião, a moral: novos terrenos das guerras de história escolar Laville, Christian
|
| |
| · Ensino de história: saberes em lugar de fronteira Monteiro, Ana Maria Ferreira da Costa; Penna, Fernando de Araujo
|
| |
Artigos |
| |
| · Integração curricular e interdisciplinaridade: sinônimos? Aires, Joanez Aparecida
|
| |
| · A educação da criança escrava nos quadros da escravidão do escritor Joaquim Manoel de Macedo Fonseca, Marcus Vinícius da
|
| |
| · Políticas de avaliação da educação superior brasileira Polidori, Marlis Morosini; Rettl, Ana Maria de Mattos; Moraes, Mario Cesar Barreto; Castro, Maria Cristina Lima de
|
| |
| · Curricularte: experimentações pós-críticas em educação Costa, Gilcilene Dias da
|
| |
| · Estágio docente: análise de interações sociais em sala de aula Rosa, Russel Teresinha Dutra da; Veit, Maria Helena Degani
|
| |
Resenha Crítica |
| |
| · Educação crítica: análise internacional Santos, Graziella Souza dos; Lima, Iana Gomes de
|
| |