Editorial |
| |
| Gandin, Luís Armando; Icle, Gilberto; Farenzena, Nalú |
| |
Escola e Práticas Pedagógicas |
| |
| · Professor produtor e/ou tradutor de conhecimentos: trabalhando no contexto doa arco-íris sociocultural da sala de aula Cortesão, Luiza
|
| |
| · A auto-imagem profissional dos professores de educação física em Portugal Moreira, J. António Marques; Ferreira, António Gomes
|
| |
| · Uma nova estética escolar: juntando os aspectos cognitivos e pedagógicos Barbosa, Heloiza H.
|
| |
| · Entre o corpo e a escola: estudo sobre alguns dispositivos de colonização Cinto, Gregory de Jesus Gonçalves; Monteiro, Sueli Aparecida Itman; Dias, Romualdo
|
| |
| · A fetichização do livro didático no Brasil Silva, Marco Antônio
|
| |
| · Valores práticos do magistério e facetas de práticas pedagógicas Penna, Marieta Gouvêa de Oliveira
|
| |
| · A autoridade do professor e a função da escola Soares, Ademilson de Sousa
|
| |
Artigos |
| |
| · Corpo, gênero e sexualidade nos registros de indisciplina Ferrari, Anderson; Almeida, Marcos Adriano de
|
| |
| · De onde falamos nós?: Uma análise da produção da diferença a ser incluída Benevides, Pablo Severiano
|
| |
| · Os universitários como um público: educação e governamentalidade neoliberal Silva, Roberto Rafael Dias da; Fabris, Elí Terezinha Henn
|
| |
| · Relação sociocultural dos brinquedos artesanais vendidos em feiras livres Antério, Djavan; Gomes-da-Silva, Pierre Normando
|
| |
| · Alfabetização rural no Brasil na perspectiva das relações campo-cidade e de gênero Ferraro, Alceu Ravanello
|
| |
| · A universidade e o desafio de escrever para professores Rios Vilaronga, Carla Ariela; Sarti, Flavia Medeiros
|
| |
| · A teoria da história de Jörn Rüsen entre a modernidade e a pós-modernidade: uma contribuição à didática da história Barom, Wilian Carlos Cipriani; Cerri, Luis Fernando
|
| |
| · Método Valéry-Deleuze: um drama na comédia intelectual da educação Corazza, Sandra Mara
|
| |