Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · A argumentação sobre questões sóciocientíficas: processos de construção e justificação do conhecimento na sala de aula Aleixandre, María Pilar Jiménez; Agraso, Marta Federico
|
| |
| · Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente Loponte, Luciana Gruppelli
|
| |
| · A morada do educador: ética e cidadania Ferreira, Amauri Carlos
|
| |
| · Debite um analfabeto no seu cartão: a solidariedade com estratégia para alfabetizar a população e desresponsabilizar o Estado Traversini, Clarice Salete
|
| |
| · Possíveis impactos das políticas de avaliação na Educação de Jovens e Adultos: O ENCCEJA (2002) em questão Vieira, Maria Clarisse
|
| |
| · Um perfil sociológico do aluno atual do curso de Pedagogia da FaE/UFMG Ribeiro, Henrique Melo Franco; Viana, Maria José Braga
|
| |
| · La Formación continuada del profesor universitario: el papel de la clase metodológica Fernández Aquino, Orlando; Valdés Puentes, Roberto
|
| |
| · O curso de Pedagogia e a formação inicial do professor para o trabalho com os saberes disciplinares de Matemática Dantas, Aleksandre Saraiva
|
| |
| · A criação da disciplina escolar Matemática no Brasil e seu primeiro livro didático Valente, Wagner Rodrigues
|
| |
| · Universos da devoção, sabedoria e moral: as Bibliotecas Juvenis Garnier (1858- 1920) Leão, Andréa Borges
|
| |
Palavra aberta |
| |
| · Vinte e um anos de Educação em Revista: entrevista com Magda Soares
|
| |
Resenhas |
| |
| · Observando o Islã Pádua, Karla Cunha
|
| |
| · LHistoire Culturelle Silva, Rita Cristina Lima Lages e
|
| |