Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Processos disciplinares e trabalho docente na escola primária de Minas Gerais (1869-1890) Durães, Sarah Jane Alves
|
| |
| · População negra e civilização: uma análise a partir do estabelecimento da obrigatoriedade escolar em Minas Gerais (1830-1850) Fonseca, Marcus Vinicios
|
| |
| · Facetas da democratização: uma escola exigente Antunes, Fátima
|
| |
| · Perfil del profesor y de la clase universitaria en Cuba: resultados de un estudio de caso González Carmenate, Maricela; Fernández Aquino, Orlando; Valdés Puentes, Roberto
|
| |
| · Parceria intergeracional e formação docente Sarti, Flávia Medeiros
|
| |
| · A redução ontológica do Homem à máquina em Marx: subsídios ao debate contemporâneo Melo, Alessandro de
|
| |
| · As histórias e culturas indígenas e as afro-brasileiras nas aulas de matemática Costa, Wanderleya Nara Gonçalves
|
| |
| · Os sentidos da sensibilidade e sua fruição no fenômeno do educar Araújo, Miguel Almir Lima de
|
| |
| · A avaliação da aprendizagem como um ato amoroso: o que o professor pratica? Cavalcanti Neto, Ana Lúcia Gomes; Aquino, Josefa de Lima Fernandes
|
| |
| · A investigação da própria prática: mobilização e apropriação de saberes profissionais em Matemática Lima, Claudia Neves do Monte Freitas de; Nacarato, Adair Mendes
|
| |
| · A natureza e o lugar habitado como âmbitos da experiência estética: novos entendimentos da relação ser humano - ambiente Marin, Andréia Aparecida; Kasper, Kátia Maria
|
| |
| · Quietas e caladas: as atividades de movimento com as crianças na Educação Infantil Iza, Dijnane Fernanda Vedovatto; Mello, Maria Aparecida
|
| |
Resenhas |
| |
| · Intelectuais e escola pública no Brasil: séculos XIX e XX Silva, José Cláudio Sooma
|
| |
| · Formação de professores para a educação básica: dez anos da LDB Viana, Gabriel Menezes
|
| |