Editorial |
| |
| César, Maria Rita de Assis |
| |
Dossiê: Cognição, Interação Social e Educação |
| |
| · Apresentação Stoltz, Tania; Parrat-Dayan, Silvia; Vonèche, Jacques
|
| |
| · Ação como solução ao problema mente e corpo na teoria de Piaget Vonèche, Jacques; Stoltz, Tania
|
| |
| · Aspectos de la construcción del conocimiento sobre la sociedade Delval, Juan
|
| |
| · Quando a cultura é considerada nas pesquisas em psicologia do desenvolvimento Zittoun, Tania; Mirza, Nathalie Muller; Perret-Clermont, Anne-Nelly
|
| |
| · Educação sexual na perspectiva histórico-cultural Dinis, Nilson; Asinelli-Luz, Araci
|
| |
| · Contextos autoritarios y cooperativos y su repercusión en el desarrollo del sujeto Parrat-Dayan, Silvia
|
| |
| · O papel da imagem mental no raciocínio operatório: auxiliar ou estruturante? Bovet, Magali; Voelin, Daphné
|
| |
| · Entendeu, ou quer que eu desenhe? Valente, Tamara da Silveira
|
| |
| · Do gesto ao símbolo: a teoria de Henri Wallon sobre a formação simbólica Silva, Dener Luiz da
|
| |
| · Cognição, afeto e desenvolvimento humano: a emoção de viver e a razão de existir Loos, Helga; SantAna, René Simonato
|
| |
Artigos de demanda contínua |
| |
| · Educação em classes hospitalares: transformando ações e concepções à luz da teoria da complexidade Zardo, Sinara Pollom; Freitas, Soraia Napoleão
|
| |
| · A importância da intervenção precoce com pais de bebês que nascem com alguma deficiência Anauate, Carla; Amiralian, Maria Lúcia T. M.
|
| |
| · Educadoras da infância pesquisando e refletindo sobre a própria prática em matemática Grando, Regina Célia; Nacarato, Adair Mendes
|
| |
| · O conhecimento em sala de aula: a organização do ensino numa perspectiva interdisciplinar Azevedo, Maria Antonia Ramos de; Andrade, Maria de Fátima Ramos de
|
| |
| · A produção de conhecimento e saberes do/a professor/a pesquisador/a Cunha, Renata Barrichelo; Prado, Guilherme do Val Toledo
|
| |
Resenha |
| |
| · Um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e teoria queer Szwako, José Eduardo
|
| |