Editorial |
| |
| |
| |
Educação de Jovens e Adultos e Formação de Professores |
| |
| · Apresentação Dantas, Tânia Regina; Oliveira, Maria Olívia de Matos
|
| |
| · Argumentos para una propuesta formativa en la formación de jóvenes y adultos Rué, Joan
|
| |
| · A formação de educadoras e educadores para um modelo social de educação de pessoas jovens e adultas: perspectiva dialogica Flecha, Ramón; Mello, Roseli Rodrigues de
|
| |
| · As políticas de formação de professores e o plano nacional de educação no contexto da reestruturação capitalista no Brasil Ribeiro, Lúcia de Mendonça; Silva, Copérnico Mota da
|
| |
| · Fóruns de Educação de Jovens e Adultos: uma história contada a partir da mobilização na Bahia e da participação do segmento das universidades França, Magdalânia Cauby; Cearon, Nelcida Maria
|
| |
| · A EJA e os desafios da formação docente nas licenciaturas Ventura, Jaqueline
|
| |
| · Formação docente para a educação de jovens e adultos: o papel das redes no aprendizado ao longo da vida Paiva, Jane
|
| |
| · Relaçoes geracionais e práticas de numeramento na educação de jovens e adultos: inclusão e exclusão de jovens e adultos da escola Schneider, Sonia Maria
|
| |
| · A especificidade curricular na educação de jovens e adultos: ainda um desafio Amorim, Maria Gorete Rodrigues de; Ribeiro, Nadja Naira Aguiar; Moura, Tania Maria de Melo
|
| |
| · Tramas das relações na escola: trajetórias escolares de jovens da EJA Borghi, Idalina Souza Mascarenhas; Sá, Maria Roseli Comes Brito de
|
| |
| · Eu aprendo, tu aprendes, ele aprende: em busca de uma prática docente mais democrática na EJA Rodrigues, Andréa Gabriel Francelino; Carvalho Neto, Eulália Raquel Gusmão de
|
| |
| · A formação do professor e as práticas de leitura e escrita nas escolas rurais do Rio Grande do Sul Antunes, Helenise Sangoi
|
| |
| · Formação de professores em EJA: uma experiência pioneira na Bahia Dantas, Tânia Regina
|
| |
| · Tornar visível o cotidiano da escola: experiências na EJA Oliveira, Maria Olivia de Matos
|
| |
| · Representações sociais de futuras professoras de educação infantil: identidade e formação profissional em questão Massucato, Jaqueline Cristina; Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de
|
| |
| · Motivação e conhecimentos prévios: fatores condicionantes da aprendizagem do adulto na educação profissional Morais, Pauleany Simões de; Tavares, Andrezza Maria Batista do Nascimento; Azevedo, Márcio Adriano de; Fernandes, Priscilla de Medeiros Costa
|
| |
Estudos |
| |
| · O descompasso dos programas de alfabetização de jovens e adultos: significados e sentidos Costa, Telma Cruz
|
| |
| · O movimento de cultura popular e o lugar de uma sensibilidade e inteligência identificadas nas práticas populares Gonçalves, Luiz Gonzaga
|
| |
Entrevistas e Palestras |
| |
| · Pressupostos e exigências para uma prática pedagógica "emancipatória" na contemporaneidade Charlot, Bernard
|
| |
Resumos de Teses e Dissertações |
| |
| · Entre o sentido do cuidado e o cuidado do sentido: dispositivos formativos, controles e sinuosidades de um novo individualismo na cultura contemporânea Reis, Leonardo Rangel dos
|
| |
| · Estudo das Inter-relações entre os domínios numérico e algébrico e geométrico no ensino de matemática no secundário: uma análise das práticas de ensino em classes de troisieme e seconde Farias, Luiz Mareio Santos
|
| |