Editorial |
| |
| Fávero, Osmar |
| |
Artigos |
| |
| · Para uma análise das relações entre famílias populares e escola: confrontação entre lógicas socializadoras Thin, Daniel
|
| |
| · Do acesso à permanência no ensino superior: percursos de estudantes universitários de camadas populares Zago, Nadir
|
| |
| · Juventude e poder local: um balanço de iniciativas públicas voltadas para jovens em municípios de regiões metropolitanas Sposito, Marilia Pontes; Silva, Hamilton Harley de Carvalho e; Souza, Nilson Alves de
|
| |
| · Docência na universidade, cultura e avaliação institucional: saberes silenciados em questão Cunha, Maria Isabel da
|
| |
| · A educação popular e a (re)construção do público. Há fogo sob as brasas? Streck, Danilo R.
|
| |
| · Currículo como espaço-tempo de fronteira cultural Macedo, Elizabeth
|
| |
| · Discursos do mundo do trabalho nos livros didáticos do ensino médio Dias, Rosanne Evangelista; Abreu, Rozana Gomes de
|
| |
| · As transformações na esfera pública e a ação ecológica: educação e política em tempos de crise da modernidade Carvalho, Isabel Cristina de Moura
|
| |
| · O processo de escolarização entre os Xakriabá: explorando alternativas de análise na antropologia da educação Gomes, Ana Maria R.
|
| |
| · História cultural e história da educação Falcon, Francisco José Calazans
|
| |
| · História intelectual e história da educação Neves, Luiz Felipe Baêta
|
| |
Espaço aberto |
| |
| · As dimensões da qualidade dos periódicos científicos e sua presença em um instrumento da área da educação Trzesniak, Piotr
|
| |
Resenhas |
| |
| · Improving urban science education, new roles for teachers, students and researchers Amorim, Antonio Carlos R.
|
| |
| · Políticas de currículo em múltiplos contextos Barreiros, Débora
|
| |