Editorial |
| |
| · EDITORIAL
|
| |
Artigos |
| |
| · A educação internacional e os resultados de cooperação Brasil-Alemanha na Unicentro Rauen, Margarida Gandara; Filho, Afonso Figueiredo
|
| |
| · Formação pedagógica no ensino superior: o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração? Lourenço, Cléria Donizete da Silva; Lima, Manolita Correia; Narciso, Eliza Rezende Pinto
|
| |
| · Filosofia da tecnologia e educação: conservação ou crítica inovadora da modernidade? Rosa, Geraldo Antônio da; Trevisan, Amarildo Luiz
|
| |
| · PROUNI - pontos controversos sob a análise de alunos bolsistas Fontele, Tereza Lúcia Lima; Crisóstomo, Vicente Lima
|
| |
| · A relevância do processo de autoavaliação institucional da universidade tecnológica para a configuração do bom professor Bastos, Carmen Célia Barradas Correia; Rovaris, Nelci Aparecida Zanette
|
| |
| · Autoavaliação institucional: um estudo sobre a análise de dados da autoavaliação em perspectiva diacrônica Konzen, Léo Zeno; Adams, Elias
|
| |
| · Pesquisar é preciso. Publicar não é preciso: história e controvérsias sobre a avaliação por pares Patrus, Roberto; Dantas, Douglas Cabral; Shigaki, Helena Belintani
|
| |
| · Acreditação de instituições de educação superior: uma necessidade ou uma normatização Polidori, Marlis Morosini; Carvalho, Nathan Ono de
|
| |
| · Profissão acadêmica e scholarship da docência: novo olhar sobre as múltiplas funções do professor universitário Filho, José Camilo dos Santos; Dias, Carmen Lúcia
|
| |
| · El crecimiento de los posgrados en educación en Argentina. Notas acerca de la estructura de la oferta y las políticas de evaluación Fuentes, Sebastian Gerardo
|
| |
| · Setor educacional do MERCOSUL: convergência e integração regional da educação superior brasileira S. Silveira, Zuleide
|
| |
| · Comprensión de las medidas de tendencia central: un estudio comparativo en estudiantes de pedagogía en matemática en dos instituciones formadoras chilenas Alveal, Francisco Enrique Rodríguez; Fuentes, Ana Carolina Maldonado; Rubilar, Pedro Rodrigo Sandoval
|
| |
| · Fraude em avaliações no ensino superior do Brasil: aproximações com uma pesquisa de Portugal Pimenta, Maria Alzira de Almeida; Pimenta, Sônia de Almeida
|
| |
| · SINAES: avaliação, accountability e desempenho Lacerda, Leo Lynce Valle de; Ferri, Cássia; Duarte, Blaise Keniel da Cruz
|
| |
| · Pressupostos pedagógicos das atuais propostas de formação superior em saúde no Brasil: origens históricas e fundamentos teóricos Conterno, Solange de Fátima Reis; Lopes, Roseli Esquerdo
|
| |
| · A governamentalidade e o Exame Nacional de Desempenho De Estudantes - ENADE Feldmann, Taise; Souza, Osmar de
|
| |