Artigos |
| |
| · Historia y filosofía de las ciencias en la educación polimodal: propuesta para su incorporación al aula Guridi, Verónica; Arriassecq, Irene
|
| |
| · A história da ciência na prática de professores portugueses: implicações para a formação de professores de ciências Duarte, Maria da Conceição
|
| |
| · Historicidade e interdiscurso: pensando a educação em ciências na escola básica Almeida, Maria José P. M. de
|
| |
| · A “crítica forte” da ciência e implicações para a educação em ciências Greca, Ileana María; Freire Jr., Olival
|
| |
| · Da educação em ciência às orientações para o ensino das ciências: um repensar epistemológico Cachapuz, António; Praia, João; Jorge, Manuela
|
| |
| · Princípios nas ciências empíricas e o seu tratamento em livros didáticos Custódio, José Francisco; Pietrocola, Maurício
|
| |
| · El mito Darwinista en el aula de clase: un análisis de fuentes de información al gran público Bizzo, Nelio; Molina, Adela
|
| |
| · Pesquisas sobre a febre amarela (1881-1903): uma reflexão visando contribuir para o ensino de ciências Bastos, Fernando; Krasilchik, Myriam
|
| |
| · O movimento do sangue no corpo humano: do contexto da produção do conhecimento para o do seu ensino Delizoicov, Nadir Castilho; Carneiro, Maria Helena da Silva; Delizoicov, Demétrio
|
| |
| · O ensino de teorias físicas mediante uma estrutura histórico-filosófica Batista, Irinéa de Lourdes
|
| |
| · História da ciência, interdisciplinaridade e ensino de física: o problema do demônio de Maxwell Mattos, Cristiano; Hamburger, Amélia Império
|
| |
| · A história da ciência na formação do professor de física: subsídios para um curso sobre o tema atração gravitacional visando às mudanças de postura na ação docente Gatti, Sandra Regina Teodoro; Nardi, Roberto; Silva, Dirceu da
|
| |
| · Hipóteses e interpretação experimental: a conjetura de Poincaré e a descoberta da hiperfosforescência por Becquerel e Thompson Martins, Roberto de Andrade
|
| |
| · Michael Faraday: o caminho da livraria à descoberta da indução eletromagnética Dias, Valéria Silva; Martins, Roberto de Andrade
|
| |
| · Leitura crítica da história: reflexões sobre a história da matemática Nobre, Sergio
|
| |
| · O método da falsa posição na história e na educação matemática Medeiros, Cleide Farias de; Medeiros, Alexandre
|
| |
| · Pedro Nunes e o problema histórico da compreensão da medição das frações Medeiros, Alexandre; Medeiros, Cleide Farias de; Monteiro Junior, Francisco Nairon
|
| |
| · El concepto de valencia: su construcción histórica y epistemológica y la importancia de su inclusión en la enseñanza Gallego Badillo, Rómulo; Pérez Miranda, Royman; Uribe Beltrán, María V.; Cuéllar Fernandez, Luigi; Amador Rodríguez, Rafael Y.
|
| |
| · A epistemologia de Mario Bunge e sua contribuição para o ensino de ciências Westphal, Murilo; Pinheiro, Thais Cristine
|
| |
| · A epistemologia de Maturana Moreira, Marco Antonio
|
| |