Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · A problemática dos organismos geneticamente modificados e a formação científica do cidadão comum: um estudo com alunos de escolas portuguesas Dourado, Luís; Matos, Luís
|
| |
| · Entre as crenças pessoais e a formação acadêmica: como professores de biologia que professam fé religiosa ensinam evolução? Teixeira, Pedro; Andrade, Marcelo
|
| |
| · Ensino de ecologia e animais sinantrópicos: relacionando conteúdos conceituais e atitudinais Barbosa, Maisie Mitchele; Oliveira, João Leonardo Freitas; Mendonça, Valdir Alves de; Rodrigues, Manoel Fábio
|
| |
| · Eco-lógica: Efigênia entre arte e vida Kasper, Kátia Maria
|
| |
| · Kit paleontológico: um material didático com abordagem investigativa Bergqvist, Lílian Paglarelli; Prestes, Stella Barbara Serodio
|
| |
| · Entre táticas e consumos de propostas curriculares no cotidiano escolar: um laboratório de química e uma sala de projetos Ramos, Tacita Ansanello; Petrucci-Rosa, Maria Inês
|
| |
| · Disciplina escolar Ciências: inovações curriculares nos anos de 1950-1970 Valla, Daniela Fabrini; Gonzalez Roquette, Diego Amoroso; Gomes, Maria Margarida; Ferreira, Marcia Serra
|
| |
| · A construção de argumentos em aulas de ciências: o papel dos dados, evidências e variáveis no estabelecimento de justificativas Sasseron, Lucia Helena; Carvalho, Anna Maria Pessoa de
|
| |
| · Discutindo a objetividade na pesquisa em educação em ciências Sá, Eliane Ferreira de; Lima, Maria Emília Caixeta de Castro; Aguiar Junior, Orlando Gomes de
|
| |
| · Afirmaciones epistemológicas con "alta carga teórica" que pueden tener incidencia en la didáctica de las ciencias: un estudio comparativo Amador-Rodríguez, Rafael Yecid; Adúriz-Bravo, Agustín
|
| |
| · Trajetórias de mulheres na ciência: "ser cientista" e "ser mulher" Silva, Fabiane Ferreira da; Ribeiro, Paula Regina Costa
|
| |
| · Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior Correia, Paulo Rogério Miranda; Cordeiro, Gislaine Banchetti; Cicuto, Camila Aparecida Tolentino; Junqueira, Patrícia Grandino
|
| |
| · Oficina temática: uma proposta metodológica para o ensino do modelo atômico de Bohr Silva, Giovanna Stefanello; Braibante, Mara Elisa Fortes; Braibante, Hugo Tubal Schmitz; Pazinato, Maurícius Selvero; Trevisan, Marcele Cantarelli
|
| |
| · Physics teachers' perspectives on High School national curriculum policies Ferraz, Gleice; Rezende, Flavia
|
| |
| · O raciocínio de estudantes do Ensino Fundamental na resolução de situações das estruturas multiplicativas Magina, Sandra Maria Pinto; Santos, Aparecido dos; Merlini, Vera Lucia
|
| |