Editorial |
| |
| · Editorial
|
| |
Artigos |
| |
| · Algunas reflexiones sobre la distancia entre "hablar química" y "comprender química" Raquel Galagovsky, Lydia; Bekerman, Diana; Di Giacomo, María Angélica; Alí, Salvador
|
| |
| · Algunas reflexiones sobre la distancia entre "hablar química" y "comprender química" Raquel Galagovsky, Lydia; Bekerman, Diana; Di Giacomo, María Angélica; Alí, Salvador
|
| |
| · Qué visiones de CTS tienen los docentes de 5º y 9º grado de Colombia? Y ¿cuál es su relación con los estándares de ciencias del Ministerio de Educación Nacional? Toro-Baquero, Javier
|
| |
| · Qué visiones de CTS tienen los docentes de 5º y 9º grado de Colombia? Y ¿cuál es su relación con los estándares de ciencias del Ministerio de Educación Nacional? Toro-Baquero, Javier
|
| |
| · Quando professores que ensinam matemática estão em atividades de pesquisa Sousa, Maria do Carmo de
|
| |
| · Quando professores que ensinam matemática estão em atividades de pesquisa Sousa, Maria do Carmo de
|
| |
| · Políticas curriculares e identidades docentes disciplinares: a área de ciências da natureza e matemática no currículo do Ensino Médio do estado de São Paulo (2008-2011) Petrucci-Rosa, Maria Inês
|
| |
| · Políticas curriculares e identidades docentes disciplinares: a área de ciências da natureza e matemática no currículo do Ensino Médio do estado de São Paulo (2008-2011) Petrucci-Rosa, Maria Inês
|
| |
| · Coherencia curricular y oportunidades para aprender Ciencias Ruiz Zúñiga, Marcela; Meneses Arévalo, Alejandra; Montenegro Maggio, Maximiliano
|
| |
| · Coherencia curricular y oportunidades para aprender Ciencias Ruiz Zúñiga, Marcela; Meneses Arévalo, Alejandra; Montenegro Maggio, Maximiliano
|
| |
| · El paradigma de la complejidad en discursos sobre formación docente en ciencias Virginia Luna, María
|
| |
| · El paradigma de la complejidad en discursos sobre formación docente en ciencias Virginia Luna, María
|
| |
| · La argumentación científica escolar: contribución a la comprensión de un modelo complejo de salud y enfermedad Revel Chion, Andrea Fernanda; Meinardi, Elsa; Adúriz Bravo, Agustín
|
| |
| · La argumentación científica escolar: contribución a la comprensión de un modelo complejo de salud y enfermedad Revel Chion, Andrea Fernanda; Meinardi, Elsa; Adúriz Bravo, Agustín
|
| |
| · Avaliação de objetos de aprendizagem sobre o sistema digestório com base nos princípios da Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia Almeida, Rosiney Rocha; Chaves, Andréa Carla Leite; Coutinho, Francisco Ângelo; Araújo Júnior, Carlos Fernando de
|
| |
| · Avaliação de objetos de aprendizagem sobre o sistema digestório com base nos princípios da Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia Almeida, Rosiney Rocha; Chaves, Andréa Carla Leite; Coutinho, Francisco Ângelo; Araújo Júnior, Carlos Fernando de
|
| |
| · A estrutura composicional dos textos de estudantes sobre ciclos de materiais: evidências de uso e apropriação da linguagem científica Silva, Nilma Soares da; Aguiar Junior, Orlando Gomes de
|
| |
| · A estrutura composicional dos textos de estudantes sobre ciclos de materiais: evidências de uso e apropriação da linguagem científica Silva, Nilma Soares da; Aguiar Junior, Orlando Gomes de
|
| |
| · Da pedagogia à política e da política à pedagogia: uma abordagem sobre a construção de políticas públicas em educação ambiental no Brasil Andrade, Daniel Fonseca de; Luca, Andrea Quirino de; Castellano, Maria; Rissato, Cintia Guntzel; Sorrentino, Marcos
|
| |
| · Da pedagogia à política e da política à pedagogia: uma abordagem sobre a construção de políticas públicas em educação ambiental no Brasil Andrade, Daniel Fonseca de; Luca, Andrea Quirino de; Castellano, Maria; Rissato, Cintia Guntzel; Sorrentino, Marcos
|
| |
| · A problemática dos organismos geneticamente modificados e a formação científica do cidadão comum: um estudo com manuais escolares de Ciências Naturais do 9º ano adotados em Portugal Dourado, Luís; Matos, Luís
|
| |
| · A problemática dos organismos geneticamente modificados e a formação científica do cidadão comum: um estudo com manuais escolares de Ciências Naturais do 9º ano adotados em Portugal Dourado, Luís; Matos, Luís
|
| |
| · Educação com enfoque CTS em documentos curriculares regionais: o caso das diretrizes curriculares de física do estado do Paraná Roehrig, Silmara Alessi Guebur; Camargo, Sérgio
|
| |
| · Educação com enfoque CTS em documentos curriculares regionais: o caso das diretrizes curriculares de física do estado do Paraná Roehrig, Silmara Alessi Guebur; Camargo, Sérgio
|
| |
| · O contato com a natureza: efeitos de viagens ao campo sobre os conhecimentos intenções e atitudes pró-ambientais Neiman, Zysman; Ades, César
|
| |
| · O contato com a natureza: efeitos de viagens ao campo sobre os conhecimentos intenções e atitudes pró-ambientais Neiman, Zysman; Ades, César
|
| |
| · O sistema Braille e o ensino da Matemática para pessoas cegas Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz; Frasson, Antonio Carlos; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Shimazaki, Elsa Midori
|
| |
| · O sistema Braille e o ensino da Matemática para pessoas cegas Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz; Frasson, Antonio Carlos; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Shimazaki, Elsa Midori
|
| |
| · Mediadores na coconstrução do conhecimento de ciências em atividades de modelagem Paganini, Paula; Justi, Rosária; Mozzer, Nilmara Braga
|
| |
| · Mediadores na coconstrução do conhecimento de ciências em atividades de modelagem Paganini, Paula; Justi, Rosária; Mozzer, Nilmara Braga
|
| |