Editorial |
| |
| · Do embate à construção do conhecimento: a importância do debate científico Rôças, Giselle; Bomfim, Alexandre Maia do
|
| |
Artigos |
| |
| · Escrita e autoria em texto de iniciação científica no ensino fundamental: uma outra relação com o saber é possível? Silveira, José Carlos da; Cassiani, Suzani; Linsingen, Irlan Von
|
| |
| · O que significa alfabetização ou letramento para os pesquisadores da educação científica e qual o impacto desses conceitos no ensino de ciências Cunha, Rodrigo Bastos
|
| |
| · Explicações no ensino de ciências: revisando o conceito a partir de três distinções básicas Rodrigues, Renato Felix; Pereira, Alexsandro Pereira de
|
| |
| · Emociones que emergen durante el análisis del conocimiento didáctico del contenido sobre el campo eléctrico Melo, Lina; Cañada, Florentina
|
| |
| · Ensino de biologia e história e filosofia da ciência: uma análise qualitativa das pesquisas acadêmicas produzidas no Brasil (1983-2013) Augusto, Thaís Gimenez da Silva; Basilio, Leticia Vieira
|
| |
| · O ensino-aprendizagem da anatomia humana: avaliação do desempenho dos alunos após a utilização de mapas conceituais como uma estratégia pedagógica Silva, Janice Henriques da; Foureaux, Giselle; Sá, Marcos Augusto de; Schetino, Luana Pereira Leite; Guerra, Leonor Bezerra
|
| |
| · A genética humana nos livros didáticos brasileiros e o determinismo genético Prochazka, Luana de Souza; Franzolin, Fernanda
|
| |
| · O que dizem as propostas curriculares do Brasil sobre o tema saúde e as doenças negligenciadas?: aportes para a educação em saúde no ensino de ciências Assis, Sheila Soares de; Araujo-Jorge, Tania Cremonini
|
| |
| · Educação em saúde: avaliação de intervenção educativa com pacientes diabéticos, baseada na teoria social cognitiva Lima, Cláudia Ribeiro de; Menezes, Ida Helena Carvalho Francescantonio; Peixoto, Maria do Rosário Gondim
|
| |
| · Possíveis confluências filosóficas e pedagógicas entre a educação ambiental crítica e a pedagogia histórico-crítica Peneluc, Magno da Conceição; Pinheiro, Bárbara Carine Soares; Moradillo, Edilson Fortuna de
|
| |
| · Erros e dificuldades de aprendizagem de estudantes do ensino médio na interpretação da reação química como um sistema complexo Meneses, Fábia Maria Gomes de; Nuñez, Isauro Beltrán
|
| |
| · "Natureza da ciência geográfica": diagnóstico e possibilidades de inserção de epistemologia no ensino escolar e na formação de professores de geografia Reis Junior, Dante F. Costa; Silva, Barbara Mayanne; Figuereido, Evelyn L. Dias
|
| |
| · John Dewey e os embates sobre a psicologia do número Rabelo, Rafaela Silva
|
| |
| · Reflexões sobre os efeitos da transnacionalização de currículos e da colonialidade do saber/poder em cooperações internacionais: foco na educação em ciências Cassiani, Suzani
|
| |
| · A crítica da crítica dos mestrados profissionais: uma reflexão sobre quais seriam as contradições mais relevantes Bomfim, Alexandre Maia do; Vieira, Valéria; Deccache-Maia, Eline
|
| |